Menu

The Journaling of Moore 377

pageerror01's blog

Universidade Do Vale Do Sapucaí

Diferença Entre Especialização, Mestrado E Doutorado


São Paulo - As mídias sociais representam, ainda mais, uma ferramenta primordial pra profissionais que estão em busca de trabalho e pra empregadores na caça de mão-de-obra qualificada. O LinkedIn, rede social voltada particularmente para relacionamento profissional, é uma das principais opções pros candidatos. Contudo, não basta só abrir uma conta, é preciso saber usufruir o que de melhor ela poderá oferecer.


Gerenciar adequadamente as configurações do perfil é fundamental e faz toda a diferença pra que as organizações consigam localizá-lo, conforme explica a consultora do LinkedIn, Danielle Restivo. “Seu perfil no LinkedIn é uma das maneiras em que potenciais empregadores podem achá-lo. Uma das dicas é acrescentar as chances do seu nome apresentar-se no topo dos resultados de pesquisa da internet.


  • Design Industrial

  • 05/06/2018 18h37 Atualizado 05/06/2018 18h37

  • 7 Artistas plásticos

  • Se é recomendado ou conhecido

  • 8 Referências em Jagdpanzer

  • dois Área de Concentração Plantas Forrageiras

  • Prefeitura de Inhapim

  • Áreas de atuação



  • Pra tanto, é preciso personalizar a URL do seu perfil, colocando o primeiro nome e o sobrenome juntos, como uma frase. A título de exemplo, LucasMarchesini”, recomenda. Segundo ela, assim como é respeitável que o perfil público do usuário do LinkedIn esteja reconhecível pra todos. “É possível se certificar disso, assim como fazer mudanças pela opção ‘Configurações’, posicionando o cursor sobre o nome, à direita no topo da página inicial”, explica. Participar de grupos de discussão, como o Vagas de TI, também é muito benéfico. E também apurar oportunidades, é possível trocar sugestões com outros profissionais.


    Certifique-se de completar as seções de resumo e experiência do teu perfil. Pessoas com no mínimo uma experiência profissional relatada têm doze vezes mais oportunidadess de serem vistas para potenciais oportunidades. Inclua palavras chave e frases que os empregadores possam procurar pela especificação do seu perfil. Adicione habilidades e não esqueça de agrupar uma imagem. Profissionais com imagem têm sete vezes mais oportunidades de serem vistos.


    E receba recomendações de ao menos três pessoas, como parte da conclusão do seu perfil. A seção “Empresas” permite seguir companhias em que está interessado. No momento em que você segue uma organização no LinkedIn, fica por dentro de suas novidades, como outras contratações, promoções, mudanças na companhia e até mesmo oportunidades de trabalho. Siga companhias em que adoraria trabalhar e você começará a acompanhar estas atualizações na sua homepage, quando acessar o LinkedIn.


    Pra tanto, clique em “Empresas”, no topo da página, e digite o nome da companhia, palavras-chave ou setor em que está interessado. Quando você achar a empresa, ao atravessar o cursor sobre a opção, aparecerá do lado justo “Seguir empresa”. Ex-catadora De Latinhas Que Passou Em Concurso Público Começa Faculdade na página da companhia, você bem como estará apto a olhar se alguém da sua rede de contatos trabalha na empresa ou se compreende alguém de lá.


    Linkedin: Você Entenda As Diferenças Entre Pós-Graduação, MBA, Mestrado E Doutorado ? Há muitas coisas que você pode fazer no LinkedIn que o ajuda na busca por um emprego. Usar a rede de modo bem-sucedida é ser proativo. É interessante criar um perfil no LinkedIn e garantir que você está conectado a no mínimo cinquenta pessoas conhecidas e de segurança. No entanto, se você somente visita o site pra responder a mensagens ou pedidos de conexão, assim sendo está perdendo tudo o que a rede podes doar. Como Não Falir Mesmo Em Período De Queda -se com recrutadores e responsáveis pelas contratações na sua área de atuação, para que possa ser facilmente lembrado no momento em que ótimas oportunidades surgirem nas mesas deles.


    Você poderá fazer isto a partir da “Pesquisa Avançada de Pessoas”, pelo conteúdo “recrutador” ou “gerente de RH”, ou ainda por outros cargos relacionados, além de poder limitar a pesquisa pela área de atuação. Deixe que sua rede seja seus olhos e ouvidos. Alerte seus contatos por intermédio de atualizações de status periódicas ou envie recados pra antigos colegas de trabalho e chefes em quem confia, com mensagens personalizadas, avisando-os a respeito de quais os tipos de cargos lhe interessam.


    Lembre-se que seus contatos só são capazes de ajudá-lo a alcançar um emprego se você disser a eles o que você pesquisa. Comecei a usar o LinkedIn no fim de junho de 2004, dois dias depois que colei grau. Recém saído da universidade, enxerguei ali uma ferramenta pra networking com aqueles com quem trabalhei e estudei.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.